«Seibo no Kishi» (Cavaleiro da Imaculada)
26
Nov 12
publicado por FireHead, às 00:22link do post | Comentar

 

Quantas e quantas vezes é que já não ouvimos dizer que o amor é importante? E que sem o amor não se pode viver?

 

Será que o amor é mesmo importante na nossa vida? Quer isto dizer que sem amor ninguém pode viver? E ser feliz?

 

Porque é que então hoje em dia existem tantos divórcios, tantas separações, tantos problemas conjugais? É porque o amor morre? Ou porque o amor que as pessoas sentiam não era na verdade amor?

 

É verdade que o amor de pai e o amor de mãe são verdadeiros amores incondicionais? Quer isto dizer que não há pais que abandonam os lares? Que não há mães que matam os seus próprios filhos, abortando-os?

 

Se o amor é mesmo importante para a nossa vida, significa isto que os padres ou as freiras são pessoas infelizes porque não estão completas? E todas as pessoas que, por opção, decidiram permanecer solitárias?

 

O verdadeiro amor supremo, absoluto e incondicional é o amor divino. É o amor que Deus tem por nós. É um amor que jamais enfraquece e muito menos morre. Quanto a nós, mais que amar-nos a nós próprios, aos nossos entes queridos e à nossa cara metade, primeiro que tudo temos que amar a Deus sobre todas as coisas.

 

E quando se ama a Deus a felicidade vem por acréscimo. E só por saber que Deus nos ama, nada poderá ser mais importante.


Novembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

16


28
29
30


Links
Pesquisar blogue
 
blogs SAPO