«Seibo no Kishi» (Cavaleiro da Imaculada)
18
Nov 12
publicado por FireHead, às 01:03link do post | Comentar


Tenho uma curiosidade e desde já peço desculpa se disser algum disparate :)

Adão e Eva foram o primeiro casal, certo? Tiveram filhos e filhas, certo? A curiosidade é de onde vieram as descendências seguintes? Das relações entre irmãos e irmãs?
dvr a 18 de Novembro de 2012 às 23:37

Sabes, eu acredito que certas passagens da Bíblia são simbólicas. Pessoalmente não acredito muito que Adão e Eva tenham existido, mas sei que poderei ser acusado de heresia por parte dos católicos ditos fundamentalistas por causa disso. Os primeiros capítulos da Bíblia não são textos históricos.

O que não falta por aí são explicações para a continuidade da sua descendência, entre elas o incesto. Ora, o Seth era também filho do Adão e da Eva (o terceiro depois de Caim e Abel) nascido quando Adão tinha 130 anos!! O Génesis diz também que Adão gerou muitos filhos e filhas com idade de 930 anos!! Só assim é que se podia cumprir aquilo que Deus disse a Adão e à Eva: "crescei e multiplicai-vos".
FireHead a 19 de Novembro de 2012 às 00:59

Ok, agradecido pelo esclarecimento =), hoje estava num diálogo e surgiu essa dúvida/curiosidade. Eu antes de te perguntar fui ver se encontrava algo pela internet e encontrei algo sobre Caim ter tomado a sua irmã, e Seth a sua irmã Azura. Mas depois lembrei-me que conhecia alguém que devia saber, e vim aqui :D
dvr a 19 de Novembro de 2012 às 01:26

Na Internet encontrarás principalmente opiniões de bibliólatras (maioritariamente protestantes criacionistas) que acreditarão que houve incesto como forma de multiplicação da população. São os mesmos que não acreditam que o Homem terá evoluído porque foi criado à imagem e semelhança de Deus.

Eu uso a Bíblia para me ajudar a fundamentar a minha Fé, mas não a uso como a única fonte de Fé, porque não é a única fonte de revelação divina. Isto é o que difere um católico de um protestante.
FireHead a 20 de Novembro de 2012 às 02:58

Novembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

16


28
29
30


Links
Pesquisar blogue
 
blogs SAPO