«Seibo no Kishi» (Cavaleiro da Imaculada)
15
Set 12
publicado por FireHead, às 00:20link do post | Comentar
Líbano é um "exemplo" para o Médio Oriente

À chegada a Beirute para uma visita de três dias, Bento XVI saudou a convivência entre comunidades religiosas no Líbano, qualificando aquele país como "um exemplo" para o Médio Oriente.

"A convivência feliz, e bem libanesa, deve provar a todo o Médio Oriente e ao resto do mundo que no interior de uma nação pode haver colaboração entre as diferentes igrejas", garantiu o Papa num discurso à chegada ao aeroporto de Beirute.

"Este equilíbrio é delicado. Ameaça por vezes quebrar-se quando é submetido a pressões muitas vezes partidárias e estranhas à harmonia libanesa", acrescentou Bento XVI.

No avião que o levou ao Líbano, o chefe da Igreja Católica elogiou a Primavera Árabe que levou ao derrube dos regimes ditatoriais na Tunísia, Egipto e Líbia. "A Primavera Árabe é uma coisa positiva, um desejo de mais democracia, de liberdade, de cooperação, de uma identidade árabe renovada", afirmou Bento XVI.



Fonte: Diário de Notícias


PS. Demasiado politicamente correcto, o Papa...


Isso que o Papa disse será a opinião dele ou é apenas para ser politicamente correcto?
dvr a 15 de Setembro de 2012 às 02:11

Deve ser parte duma estratégia, pois depois do que aconteceu em Ratisbona, qualquer coisa que o Papa disser tem que ser sempre muito bem ponderada porque pode exaltar ânimos. Ainda por cima o Líbano é de maioria islâmica e está metida numa região extremamente delicada para os cristãos.
FireHead a 15 de Setembro de 2012 às 17:06

Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
13
14

17
18
21

26
28



Links
Pesquisar blogue
 
blogs SAPO