«Seibo no Kishi» (Cavaleiro da Imaculada)
17
Mai 12
publicado por FireHead, às 15:25link do post | Comentar

1º No Antigo Testamento, Deus exigia que o sangue dos bodes sacrificados no Templo fosse recolhiVaticanodo em vasos de OURO. O sangue dos bodes ofertados a Deus devia ser recolhido em vasos muito ricos.


2º Foi a Igreja Católica que enriqueceu o mundo e os povos principalmente com a virtude e com a cultura. Foi ela que fundou as universidades para ensinar a verdade, os hospitais, as Santas Casas, para os doentes, etc. E tudo gratuitamente, na Idade Média. Sem a "riqueza", a Igreja não poderia manter tantas obras de caridade, tantos hospitais e escolas, asilos ou orfanatos.


3º "A pobreza é péssima no dizer do ímpio." (Eccli. XIII, 30)


Jesus nasceu num estábulo, pobremente, e recebeu dos Reis mirra, incenso e OURO. Jesus pobre recebeu OURO para demonstrar que a Igreja poderia ter OURO para honrar a Deus e para ajudar os necessitados.


5º O manto que Jesus usou, sem costura e inconsútil, atiçou a cobiça dos soldados, que não o dividiram entre si: deitaram sortes para ver quem ficava com ele inteiro.


6º O traidor Judas criticou a mulher que "desperdiçou" perfume com Jesus. "Por que criticais a esta mulher? Pois uma 'boa coisa' me fez. Porque tereis sempre pobres convosco mas a mim não tereis sempre." (Mt. 26:10-11) - acreditam os anti-Católicos que se pode acabar com a pobreza duma vez? Se sim, é porque sabem mais que Jesus.


7º Quem se insurge contra a riqueza só se preocupa com a matéria e não leva em conta que se deve a Deus honra e glória.


8º Por fim, o que fazes tu pelos pobres? Não tens também tu "riquezas": TV no quarto, automóvel próprio, telemóvel, TV Cabo, etc? Então não sejas hipócrita.


Maio 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9

18

21
25

30


Links
Pesquisar blogue
 
blogs SAPO