«Seibo no Kishi» (Cavaleiro da Imaculada)
25
Set 14
publicado por FireHead, às 05:54link do post | Comentar

É conhecida a grande paixão que o Papa emérito tem pelos gatos. Na verdade, ele sempre quis escrever livros sobre gatos. Antes de ser eleito Papa, Joseph Ratzinger tencionava deixar o Vaticano e voltar para a sua Baviera natal porque tinha o plano de escrever histórias sobre gatos.


 

 

 

Joseph Ratzinger teve gatos durante décadas, especialmente quando era o líder da Congregação para a Doutrina da Fé. Ele acolhia muitos gatos abandonados das ruas movimentadas de Roma no jardim da Congregação ou nas proximidades, cuidando de todos eles. Todos os gatos tinham um nome dado por ele. O Papa emérito era visto pelos seus antigos vizinhos de Borgo Pio como o Dr. Dolittle. Os gatos corriam em direcção a ele quando o viam chegar.


 

 

Segundo o cardeal Tarcisio Bertone, sempre que o Papa Bento XVI via um gato, ele ia conversar com o bicho. "Às vezes é uma longa conversa", garantiu o cardeal italiano ao Daily Telegraph. Uma vez um guarda suíço do Vaticano viu Bento XVI com cerca de 10 gatos atrás dele e disse: "Sua Santidade, os gatos estão a invadir a Santa Sé".

 


Na Alemanha, Bento XVI sempre viveu com gatos. Em casa da sua família em Ratisbona, construída no estilo da década de 1970, tem um jardim e nele está uma estátua da Virgem Maria e também uma estátua de um gato. Segundo o chefe do departamento de teologia da Universidade de Ratisbona, Konrad Baumgartner, o Papa Bento XVI visita sempre os gatos sempre que visita uma igreja. Numa ocasião, depois de celebrar uma Missa, ele acompanhou Sua Santidade a um cemitério por trás duma igreja. "Eu acompanhei-o, e lá estava cheio de gatos, e quando ele saiu, todos eles correram para Joseph. Eles conheciam-no e amavam-no. Ele ficou ali, acariciando e conversando com alguns gatos, por muito tempo", contou Baumgartner ao Kansas City Star.



Não é por acaso que eu gosto imenso do Papa Bento XVI, eu que também gosto muito de gatos. Que saudades que eu tenho dele!


Setembro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
16
17
19
20

21
22
23
24
26
27

28
29
30


Links
Pesquisar blogue
 
blogs SAPO