«Seibo no Kishi» (Cavaleiro da Imaculada)
08
Ago 14
publicado por FireHead, às 07:26link do post | Comentar

 

Segundo o Pe. Fernando Torres, por vezes nós passamos por momentos difíceis. Quando isso acontece, muitos perguntam: Onde estás Tu, Deus?, desejando que Deus intervenha miraculosamente para resolver os problemas. Se Deus quisesse, todos os nossos problemas desapareceriam num instante. As pessoas vão à igreja, acendem velas, fazem promessas e peregrinações para que Deus as ajude. Se Deus ao menos quisesse ajudar...

 

Tal como Pedro, nós gostaríamos que Deus mostrasse o Seu poder e fizesse o que queremos. Como Pedro, nós afundamo-nos no mar simplesmente por causa da falta de fé. Mas Deus não é como um brinquedo com o qual nós podemos brincar. Deus não é um instrumento que podemos usar sempre que precisarmos. Deus é Deus. Deus não faz o que queremos quando nós queremos, mas sim quando Ele quer. Deus não é um incêndio ou um terramoto.

 

Por vezes Deus é como um assobio e aparece em lugares pouco prováveis. Os discípulos viram Jesus caminhando sobre o mar e pensaram que era um fantasma no meio da tempestade. Nem mesmo a simples presença de Jesus resolve imediatamente todos os problemas. Foi somente depois de ter conversado com Pedro que a tempestade, que estava a assustar dos discípulos, parou.

 

Deus convida-nos a enfrentar os problemas. A graça e a força de Deus estão connosco, mas nós temos de colaborar com a nossa fé e o nosso esforço. Confiar em Jesus não significa ir rezar à igreja, mas sim trabalhar no sentido de resolver os problemas sabendo que Ele está connosco. Quando Pedro começou a afundar-se, Jesus estendeu-lhe a mão, segurou-o e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? (Mateus 14:31)


Agosto 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
16

17
18
19
21
23

24
25
26
27
29
30

31


Links
Pesquisar blogue
 
blogs SAPO