«Seibo no Kishi» (Cavaleiro da Imaculada)
29
Mai 12
publicado por FireHead, às 15:59link do post | Comentar

Zombar da Fé e usar a Fé Católica parece ser hoje o que motiva os homens  a viverem como se fosse mesmo o próprio oxigénio. Já não mais os motiva o amor, o respeito, a verdade, mas o desrespeito, a zombaria. Iludidos e na busca de se satisfazer, erram o caminho e erram justamente para o lado do Cristianismo. Claro! Para que iriam aborrecer quem morreu e nunca mais voltará à vida? Ao contrário, sentem um enorme prazer em desrespeitar os Cristãos, justamente, porque nós (...) seguimos, amamos, adoramos um Deus Vivo, que morreu sim em nosso favor, mas que vive e reina para sempre e nos dá a vida. Se antes havia uma certa indiferença à Religião, hoje vemos um verdadeiro ódio a ela, uma verdadeira irreligião e a decorrência disso é uma total perseguição aos Cristãos, aos que dizem amar a Deus e os seus valores. Eles não são precisamente homens sem religião, são homens contra a religião com toda a sua frieza para com Deus. Caíram no engodo do Anticristo e se acham espertos e inteligentes. Pobres almas.

 

Hoje lutamos pelos nossos direitos, nunca se falou tanto em liberdade de expressão. Concordo, é facto que se somos livres, temos o direito de nos expressarmos, mas liberdade, a verdadeira liberdade -, só se expressa unida à responsabilidade para com o outro. Não vivemos numa ilha, e temos obrigações para com aquele que vive ao nosso lado. E respeitar a Religião faz parte deste princípio.

 

Mas como diz Chesterton, “qualquer vara é boa para bater na Igreja Católica”. E o que temos visto são varas demais, seja para com Cristo, seja para com a Igreja e a sua doutrina, seja para com os santos que honraram a Deus com as suas vidas, seja para connosco, os Cristãos. Aguentamos e no fundo rezamos para que eles vejam a luz. (...) Somente quando pesa no bolso é que de facto quem não respeita a Deus, mas que normalmente ama o dinheiro, vai pensar duas vezes em desrespeitar aqueles que só querem amar a Deus acima de todas as coisas.

 

 

*Excertos extraídos na entrada Melissa e o desrespeito à Fé Católica in A Fé Explicada


Maio 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9

18

21
25

30


Links
Pesquisar blogue
 
blogs SAPO