«Seibo no Kishi» (Cavaleiro da Imaculada)
03
Abr 12
publicado por FireHead, às 03:48link do post | Comentar

Imagens de escultura no templo de Salomão, onde Deus criador do Céu e da Terra se fazia presente (no meio dos querubins de ouro) para vir ter com os sacerdotes. Deus eterno criador de todo universo se faz presente no meio de imagens de escultura de anjos?

 

 

Deus ordenou fazer imagens de escultura:


Farás também dois querubins de ouro (imagens de escultura);de ouro batido os farás, nas duas extremidades do propiciatório. (Êxodo 25,18)


Fez também dois querubins de ouro; de obra batida os fez, nas duas extremidades do propiciatório. (Êxodo 37,7)

 

Segundo os protestantes, tornaram-se Deus e os sacerdotes do templo idólatras?

 

Pois as imagens de escultura foram confeccionadas por artesãos (obras de mãos humanas) por ordem de Deus e usadas pelos sacerdotes no lugar mais santo do templo para o acto mais importante de adoração (sacrificio do cordeiro para expiação dos pecados de todo o povo de Israel).

 

 

Prostrados diante da arca

 

Diante de duas imagens de esculturas, Moisés e os anciões prostraram-se diante da arca.

 

Então Josué rasgou as suas vestes, e se prostrou em terra sobre o seu rosto perante a arca do Senhor até à tarde, ele e os anciãos de Israel; e deitaram pó sobre as suas cabeças. (Josué 7,6)

 


Prostrar-se diante de pessoas


Próprio Deus mandou que pessoas se ajoelhassem diante das outras para fazer uma prece de joelhos!

 

Isaías 45 - 1. Assim diz o Senhor ao seu ungido, a Ciro, a quem tomou pela mão direita, para abater as nações diante da sua face, e descingir os lombos dos reis, para abrir diante dele as portas, e as portas não se fecharão (…)

14. Assim diz o Senhor: O trabalho do Egipto, e o comércio dos etíopes e dos sabeus, homens de alta estatura, passarão para ti, e serão teus; irão atrás de ti, virão em grilhões, (e diante de ti se prostrarão); (far-te-ão as suas súplicas), dizendo: Deveras Deus está em ti, e não há nenhum outro deus.

 

Veja, o Senhor Deus manda ajoelhar-se diante de Ciro para suplicar! E isso chama-se prece!

 

Veja outro exemplo:

 

Génesis 49:8Judá, a ti te louvarão os teus irmãos; a tua mão será sobre o pescoço de teus inimigos; os filhos do teu pai a ti se inclinarão.

 

Agora, veja esse exemplo abaixo:

 

Mateus 27:29E, tecendo uma coroa de espinhos, puseram-lha na cabeça, e em sua mão direita uma cana; e, ajoelhando diante dele, o escarneciam, dizendo: Salve, Rei dos judeus.


Nessa passagem acima, os soldados se ajoelhavam diante de Jesus não para adorá-lo, mas sim para zombar dele!

 

A própria Bíblia encarrega-se de mostrar os tipos diferentes de se ajoelhar. São os protestantes que misturam tudo.

 

 

Procissão

 

Em procissão, levando nos ombros a arca da aliança, os sacerdotes e todo o povo em procissão obedeceram a ordem de Deus que culminaram na queda da muralha de Jericó.

 

6. Josué, filho de Nun, convocou os sacerdotes e disse-lhes: Levai a arca da aliança, e sete sacerdotes estejam diante dela tocando as trombetas.

7. E disse em seguida ao povo: Avante! Dai volta à cidade, marchando os guerreiros diante da arca do Senhor.

8. Logo que Josué acabou de falar, os sete sacerdotes, levando as sete trombetas, retumbantes, puseram-se em marcha diante do Senhor, tocando os seus instrumentos; e a arca da aliança do Senhor os seguiu.

9. Marcharam os guerreiros diante dos sacerdotes que tocavam a trombeta, e à rectaguarda seguia a arca; e durante toda a marcha ouvia-se o retinir das trombetas. (Josué 6)

 

E na dedicação dos muros de Jerusalém: Então fiz subir os príncipes de Judá sobre o muro, e ordenei dois grandes coros em procissão, um à mão direita sobre o muro do lado da porta do monturo. (Neemias 12,31)

 

E quando Cristo entrou em Jerusalém: E muitíssima gente estendeu as suas vestes pelo caminho, e outros cortavam ramos de árvores, e os espalhavam pelo caminho. E a multidão que ia adiante, e a que seguia, clamava, dizendo: Hosana ao Filho de David; bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas! (Mateus 21)

 

 

Fonte: Cai a farsa


Abril 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10

16
17

22
28



Links
Pesquisar blogue
 
blogs SAPO